um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



Pró Natal, de presente, eu quero que seja: a minha agenda, a minha agenda!


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





Estamos a chegar a mais um Natal, é verdade. E lembram-se de como era há 20 anos atrás? Passava na TV a toda a hora (especialmente naqueles horários dos desenhos animados) o anuncio fantástico que começava com "Pró Natal, de presente, eu quero que seja: a minha agenda, a minha agenda!". Esta agenda era um autêntico canivete suiço para as crianças. O anúncio sabia convencer a pequenada na altura, que a colocava no topo dos presentes da carta ao Pai Natal (ou, vá lá, quase no topo, porque também havia os Transformers e o He-Man)

Aquelas que realmente as recebiam no Natal ficavam com um sorriso de orelha a orelha. As que pediam a agenda mas às quais o Pai Natal se fingia de dislexico ou com outra perturbação psicológica, não a recebiam. Sinceramente acho que os filhos dos anos 80 se dividem em dois grupos: o grupo dos que receberam a tal agenda, e o grupo dos que ficavam a ver os outros com a agenda na mão. E penso que isto deixou sequelas e traumas nos que a pediam mas nunca a receberam. Eu fiz/faço parte do segundo grupo :( Nunca tive uma destas agendas na mão, por isso estou em défice para falar do que lá se encontrava. Quem a teve, ou ainda a tem, peço que comentem o que faziam com ela e o que lá se podia encontrar. Eu nunca tive, snif :~(

Etiquetas:


12 Responses to “Pró Natal, de presente, eu quero que seja: a minha agenda, a minha agenda!”

  1. Blogger sonjita 

    Olá, eu também nunca tive uma agenda dessas por isso, para mim, o seu conteúdo também continua a ser um mistério... agora, gostei de ler o teu post, mal li o titulo ouvi a música da publicidade na minha cabecinha... como o tempo passa :(

  2. Blogger trtl 

    Eu tive uma :D

    Tinha muita coisa, desde jogos, sugestões de prendas 'para fazer em casa' para oferecer no natal, páscoa, dia do pai, etc
    Curiosidades nos feriados, muita muita coisa!

    Tenho de ver se a descubro... tenho saudades! Era de 1991 acho eu

  3. Anonymous Anónimo 

    Eu tenho a de 1987 :)

  4. Blogger NCa 

    Olá...Pois eu recebi uma ou duas...e acho que ainda as tenho la por casa, Realmente era mesmo divertido e tinha lá sugestões de coisas pa fazer em casa, desenhos originais para poderes intar, construções, etc...era divertido...mas acho que a usei muito pouco...ihihih!!!

  5. Blogger mehrlicht 

    Mas a letra não era 'de presente' mas sim 'o meu presente' e acho que era 'No Natal' e não 'Pró Natal'...

  6. Blogger anaaaatchim! 

    Eu também fiz parte do 2º grupo... Mas comprei há menos de 1 mês, a de 1988 em 2ª mão (sim, o livros em 2ª mão, são uma panca minha)... É muito gira... tem receitas simples, sugestões de prendas bricolage, sugestões de brincadeiras! Era mesmo como eu me lembrava (eu nunca tive, mas gabava imenso as das amigas que a tinham, or isso conheci-a minimamente)...

  7. Blogger @martasta 

    Eu tenho uma!!! :)
    Quando ohei para a imagem pensei... está a gozar... mas é mm uma agenda, a minha agenda!!!
    Vou buscá-la

    A minha é de 1989! Ensina a fazer um calendário, tem testes de segurança de peões, ensina a fazer brincadeiras e fantasias de carnaval, OVOS da Páscoa (estes eu lembro-me de pintar!!!), um telescópio entre outras coisas divertidas!

    Como curiosidade, dia 6 de Março de 1989 foi a uma segunda-feira e a Páscoa foi no dia 26 de Março :p

    bjca xL

  8. Blogger Condessa X 

    Felizmente eu faço parte do 1º grupo.Era de facto uma mariquice que eu adorava. Tenho de procurá-la entre os livros antigos(penso que cheguei a ter 2 ou 3 agendas dessas) mas recordo-me que davam dicas e cozinha, de civismo, ensinava jogos e passatempos, tinha uma secção para irmos registando as músicas, os filmes e os concertos do ano. Por acaso tinha coisas giras para a miudagem. Nunca mais se ouviu falar destas agendas, é pena.

  9. Anonymous Anónimo 

    Eu faço parte do 2º grupo:(.
    Mas tenho na memoria a musica e o anuncio.
    Realmente o tempo passa a correr.
    Bjs

  10. Blogger flávia micaela 

    Este comentário foi removido pelo autor.

  11. Blogger Unknown 

    Boa noite. Quer vender a sua "minha agenda"
    Obrigada
    Patricia Carvalho

  12. Blogger O Blogue da Turma de Educação Fisica 

    Bom dia, se estiver interessado em vender essa edição, por favor, contacte-me via email (Phelps_87@hotmail.com). Obrigado

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados